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Você está preparado para o novo normal?

Por 30 de junho de 2020

Primeiro, o que estamos dizendo quando falamos de “o novo normal”?

1) Que o mundo e o mercado estão cada vez mais conectados – e a tecnologia não é uma aposta, mas uma realidade;

2) Que os negócios dependem cada vez mais de tecnologias eficazes para se tornarem escaláveis;

3) Que o tempo é curto e a informação veloz: isso quer dizer que precisamos de agilidade para resolver coisas simples para ter tempo para coisas complexas, como por exemplo, aumentar o faturamento de seu negócio;

4) Que hoje, mais do que nunca, precisamos de uma comunicação integrada entre empresa e pessoas, colaboradores e empresas, fornecedores e empresas.

Você precisa estar adaptado para este novo mundo. O novo normal, que agora com a pandemia, se intensificou e obrigou empresas a se adaptar.

Mas a gente tem uma boa notícia para você: temos um guia para te conduzir nessa adaptação, onde apresentaremos 4 pilares para fazer sua empresa sair do antigo modo de ver as coisas para uma nova maneira de agir. Até porque, ninguém quer ficar para trás, não é mesmo?

Inteligência Artificial, Indústria 4.0, BI (Business Intelligence), Big Data, Home Office, Reuniões Virtuais, Cursos (completos) à distância. Com certeza você já ouviu algum termo desses. Talvez chegou até a usar alguma função dessas?

Tudo já era bastante falado, mas parecia ainda muito distante. 

Parecia algo “Lá da China”, mas, igualmente ao COVID-19, que foi exportado da China para todo mundo, com uma rapidez espantosa, as novas tecnologias chegaram com toda força. 

E hoje ter sua empresa adaptada, independente da área de atuação e idade que possui, se tornou não mais um diferencial, mas sim uma obrigação do mercado, se quiser ter uma empresa competitiva e crescente no Novo Normal.

Alguns termos como sistemas de gestão, ERPs, Dashboard, ganham ainda mais força com relatórios inteligentes (BI), com Inteligência Artificial, aprendendo com o uso e com os dados.

As novas tecnologias podem te indicar qual e quanto do produto precisa ser comprado, antes que o estoque acabe, qual serviço não é muito vendido, mas traz uma ótima rentabilidade ou ainda qual produto/serviço aquele cliente compra mais e em quanto tempo você deve oferecê-lo, antes mesmo dele ir até você. 

O foco é na facilidade/otimização no cliente, na experiência do consumo e do usuário, que inicia na busca no seu site, e pode terminar em sua loja física, se o cliente assim achar melhor. 

Hoje a tecnologia da informação (TI), deve ser encarada não mais com uma possibilidade de melhoria, e muito menos como custo, mas sim, como uma inteligência em seu negócio. A Tecnologia de Negócio serve justamente para impulsionar a sua a ser competitiva, lucrativa, escalável e ter longa vida.

Nada mais importante então, para termos uma empresa saudável e eficiente, do que tratar a tecnologia como um eixo estratégico de sua organização e incluir melhorias, investimentos e metas de crescimento de informações relevantes voltadas diretamente para o auxílio na tomada de decisão.